Os factos:
- Ecossistema nacional promove adopção de tecnologias por parte do tecido empresarial, mas ainda há muito a fazer
- Infraestrutura modernas de comunicação fortalecem a competitividade das empresas nacionais
- Formação dos recursos humanos e utilização de ferramentas digitais colocam as empresas portuguesas numa fase emergente
- Numa avaliação global, o tecido empresarial português está em transição no campo da digitalização, o que coloca Portugal a meio da tabela onde se compara com 28 países europeus
As empresas portuguesas estão em fase de transição, no que concerne à digitalização. O investimento em soluções tecnológicas para desenvolver o seu negócio, a aposta na formação de recursos humanos e em novas práticas de negócio mais digitais são uma realidade. Contudo é necessário acelerar esta estratégia, se as empresas portuguesas não quiserem perder o comboio da competitividade, esta é uma das conclusões do estudo realizado pela Deloitte, a pedido da Siemens: “The Digital Enterprise: Europe and Portugal”.
Pode consultar o estudo na integra em: www.siemens.pt/digitalizacao