Facebook Gplus LinkedIn E-mail
magnify
Home Noticias IPLeiria recebe primeiras Academias Siemens à escala mundial

IPLeiria recebe primeiras Academias Siemens à escala mundial

Published on 6 Maio, 2014 by in Noticias

IPLeiria recebe primeiras Academias Siemens à escala mundial

A Siemens, o Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria) e a Cadflow inauguram as primeiras Academias Siemens à escala mundial, no próximo dia 7 de maio, às 10h30, na Biblioteca José Saramago, com a presença do ministro da Educação e Ciência, Nuno Crato. “The PLM Academy: powered by Siemens Industry Software” e “Siemens Automation Academy” são uma parceria entre as três entidades, e funcionarão nas instalações da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do IPLeiria.

Durante a cerimónia será assinada, entre o IPLeiria, a NERLEI – Associação Empresarial da Região de Leiria, a CEFAMOL – Associação Nacional da Indústria de Moldes e a Siemens Portugal, a Carta para a Empregabilidade com o objetivo de promover a integração dos alunos do Instituto nas empresas da região. Estará ainda patente uma réplica do carro de Fórmula 1 da equipa Red Bull, entre outros elementos produzidos com recurso às tecnologias de automação e softwareSiemens.
«Acolher as Academias Siemens é, para o IPLeiria, motivo de satisfação na medida em que representa o reconhecimento e a confiança que um grande empresa de âmbito mundial deposita em nós e na nossa capacidade para ministrar formação técnica altamente qualificada», refere Nuno Mangas, presidente do IPLeiria, acrescentando ainda que «estes projetos são  de grande relevância quer para o nosso instituto e para a formação dos nossos estudantes, quer para responder a necessidades do tecido empresarial».
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
Comentários fechados em IPLeiria recebe primeiras Academias Siemens à escala mundial  comments