Facebook Gplus LinkedIn E-mail
magnify
Home Projetos EEC CoMoPro (2015/2016)

CoMoPro (2015/2016)

Pretende-se com este projeto efectuar o controlo e monitorização de processos, tanto ao nível industrial como ao nível dos edifícios.

O controlo vai ser efectuado partindo da utilização de autómatos ligados em rede (Profibus/ Profinet), e a monitorização com recurso a consola e/ou site.

Os processos a serem automatizados serão virtuais, simulados com software próprio (Factory I/O, Home I/O), baseados em casos reais (kits didácticos e/ou processo existente em empresa).

 

Processo de movimentação das paletes, na empresa Cartonarte, Lda, concebido com recurso ao Factory I/O da Real Games:

Simulação da movimentação das paletes na empresa Cartonarte, Lda com recurso ao Factory I/O. O controlo é efetuado por um automato Siemens S7-1200 e foi expandida a capacidade de interligação do Factory I/O com recurso ao Connect I/O.

 

Sistema de Gestão Técnica de uma habitação, controlado com automato Siemens S7-1200 e simulado com o Home I/O da Real Games:

 

Simulação do sistema de armazenamento e embalamento do produto final na empresa ROCA Torneiras, Lda, com recurso ao Factory I/O 2.0 e controlado com dois automato Siemens S7-1200.


You must be logged in to post a comment.